Prefeitura realiza oficina sobre cuidados com a gestante e com o bebê

Publicado em: 10/10/2018 12:41

Integrando a programação da Semana do Bebê de Ipueira, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, juntamente com a articulação Pró-Selo UNICEF, realizaram na manhã desta quarta-feira, 10, na Unidade Básica de Saúde Dr. Leido Antão da Silva, oficina dos primeiros cuidados com a mãe e o recém-nascido, que foi ministrada pela enfermeira Gabriela Martins, juntamente com equipe da UBS.

A ação teve como público alvo, além das gestantes, seus respectivos companheiros/convidados. Integrando a oficina, houve ainda a apresentação do projeto pré-natal do parceiro, que consiste em uma estratégia do Ministério da Saúde, como meio de fomentar a participação, envolvimento e o cuidado do companheiro/pai com a mãe e a criança.

Além de focar na garantia, sobrevivência e desenvolvimento da criança, a Semana do Bebê apoia o desenvolvimento de novas tecnologias sociais, estimulando, assim, a implementação de planos, programas e projetos ligados à atenção a crianças de até 6 anos de idade.